MEDITE NISSO

UM blog para ajudar a todos que querem viver o verdadeiro Evangelho em qualquer esfera da sua vida♥


CADA ABSURDO

Isto só pode ser brincadeira!!!

 

____________________________________________________                             

                                    Pérolas do púlpito contemporâneo

Cada dia que passa a falta de conteúdo dos pregadores contemporâneos fica mais evidente. Parece que os pregadores modernos inventaram o "jeitinho brasileiro" de pregar, onde vale a lei do menor esforço. Nessa onda de repetição, os pregadores jovens copiam os clichês dos "mega"-pregadores, os super-stars do evangelho, e nem sequer avaliam se o que eles estão dizendo tem embasamento bíblico. Por causa dessa realidade tão patente, o PULPITO está lançando a série "Pérolas do pulpito contemporâneo" -- onde visamos alertar o leitor acerca dos famosos chavões, que apesar de possuirem um forte apelo emocional, não são bíblicos.

Nessa primeira postagem, apresentamos 5 chavões muito comuns nos círculos pentecostais e neo-pentecostais:
.
"TEM SAPATO DE FOGO?" .
Pregadores que não se preocupam em expor a Palavra — pois a sua missão é movimentar as massas — se valem de perguntas como esta: "Tem sapato de fogo aí, irmão?" Com muita tristeza assisti a um vídeo em que alguém que já foi considerado, unanimemente, o maior expoente da Assembléia de Deus no Brasil participa de um espetáculo deprimente.
.
No tal vídeo, o pregador é chamado por um animador de auditório, que, apertando a sua mão, pergunta-lhe: "Pastor fulano, tem sapato de fogo? Tem sapaaato?" E ele balança a cabeça, em sinal de aprovação. Quer saber o que aconteceu? Bastou um sopro — e não um soco — para levá-lo à lona, quer dizer, ao chão...
.
Fiquei pensando: Meu Deus, um homem que já foi um referencial para muitos jovens pregadores, um defensor das verdades centrais da fé cristã, alguém que admirei, cujos livros e comentários bíblicos para escola dominical eu li, caído ao chão... E ainda acreditando que está certo. Que Deus nos guarde, e que vigiemos, a fim de que jamais apostatemos da fé.
.
"ESSA É UMA GERAÇÃO DE APAIXONADOS"
.
Você já notou como os jovens costumam empregar o verbo "adorar" para quase tudo de que gostam, menos em relação a Deus? "Adoro cantar", "Adoro dançar", "Adoro ouvir música", "Adoro chocolate", etc. Mas, quando vão falar do Senhor Jesus, o único de fato digno de adoração, dizem: "Estou apaixonado". Isso ocorre principalmente por influência de cantores-ídolos que "adoram" empregar frases de efeito, como: "Essa é uma geração de apaixonados" ou "Deus não rejeita um coração apaixonado".
.
Paixão, por definição, é irracional, passageira e não leva em conta princípios. A adoração, ao contrário, é racional (Rm 12.1), verdadeira (Jo 4.23,24) e envolve tudo o que há em nós: espírito, alma e corpo, principalmente o nosso espírito, que é a parte mais profunda de nosso ser (1 Ts 5.23; Lc 1.46,47; Sl 57.7).
.
Alguém poderá perguntar: "O que vale não é a intenção?" Na verdade, não podemos, ainda que bem intencionados, aceitar todas e quaisquer influências do mundo. E o clichê em análise, conquanto para muitos seja apenas uma simples questão de semântica, tem levado os jovens à concepção distorcida da verdadeira adoração a Deus, acima de todas as coisas, o que é muito mais que estar apaixonado!
.
Sei que alguém, ao ler esta abordagem, pode não estar muito apaixonado por este livro e seu autor. Mas espero, sinceramente, que reflita sobre a importância de adorar somente ao Senhor Jesus e segui-lo, abandonando a postura de fã (Lc 9.23). Não adianta nada alguém usar uma camiseta com os dizeres "Apaixonado por Jesus" ou viver cantando "Apaixonado, apaixonado, apaixonado...", se não andar como Jesus andou (1 Jo 2.6)!
.
Abandone, pois, essa canoa furada da geração dos apaixonados! Embarque no navio cujos passageiros são os verdadeiros adoradores, que seguem ao Senhor Jesus, que disse: "Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás..." (Mt 4.10).
.
"OLHE PARA DENTRO DE VOCÊ"
.
Pregadores berram esse clichê com naturalidade, e crentes o assimilam, reconhecendo que de fato têm valor... Sabia que essa frase é cem por cento humanista e contrária à Palavra de Deus? No entanto, como as pregações, nos grandes congressos, têm sido, em geral, palestras motivacionais ministradas na base do grito, poucos se apercebem do perigo que há na supervalorização do ser humano.
.
Temos algum valor em nós mesmos, à luz da Bíblia? Que é o homem mortal? Em nossa carne não habita bem algum (Rm 7.18). Somos considerados miseráveis, sujeitos a satisfazer os desejos da carne (Rm 7.19-24). O que faz a diferença em nosso pobre vaso de barro? O precioso tesouro que nele está (2 Co 4.7). Por isso, caro leitor, não acredite nesses animadores de auditório! Quanto a você, pregador, lembre-se de que não foi chamado para massagear egos. Não faça massagem; entregue a mensagem! A sua missão — se é que tem compromisso com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra — é falar a verdade (Jo 10.41). Leve o povo a olhar para Jesus, autor e consumador da fé (Hb 12.2), e não a olhar para dentro de si. Nada temos; nada somos. Humilhemo-nos debaixo da potente mão do Senhor, a fim de que Ele nos exalte (1 Pe 5.6; Tg 4.6).
.
"LIBERE UMA PALAVRA RHEMA"
.
Certo escritor, já falecido — cujas iniciais do seu nome são K.H. —, fez muitos discípulos (e alguns fanáticos) no Brasil, apesar de nunca ter demonstrado amor e fidelidade à Palavra de Deus. Alguém pode até duvidar do que Jesus disse, mas, se criticar as falácias do papai H., prepare-se para os ataques dos triunfalistas de plantão!
.
No Brasil, estão entre os fiéis seguidores de K.H. um famoso telemissionário, cantores-ídolos e outros telepregadores. Ah, os animadores de platéia também têm bebido dessas fontes escuras e turvas. Resultado: todos eles mandam o povo liberar uma palavra rhema, pela qual podem pretensamente trazer à existência o que não existe...
.
"Isso é uma questão de fé", alguém argumentará. Não obstante, a fé também deve ser controlada pela Palavra de Deus, a nossa regra de fé, de prática e de viver. A origem de uma profecia — profecia mesmo, e não confissão positiva — não é a nossa fé. Afinal, não é a declaração do crente que é viva, eficaz e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e sim a Palavra de Deus (Hb 4.12), não é mesmo?
.
"PROFETIZE PARA VOCÊ MESMO"
.
Há algum tempo, participei de uma escola bíblica no Nordeste do Brasil, e lá estava um conhecido pregador de massa. Suas principais características: brincalhão, contador de piadas, cortejador, oferecido, imodesto e sem compromisso com a Palavra de Deus. Quer saber como foi sua pregação? Um festival de gritos, tal qual uma maritaca. Mas o povo vibrou com os seus gracejos.
O que mais me chamou atenção na performance do tal animador foi a frase: "Profetize para você mesmo". Ora, com quem ele aprendeu tamanho absurdo? Qual foi o profeta, nas páginas sagradas, que profetizou para si mesmo? Nem Jesus fez isso! E a regra bíblica de que devem falar apenas dois ou três profetas — e não todos, ao mesmo tempo —, enquanto os outros julgam? Nada vale o que está escrito em 1 Coríntios 14?
.
Quem julga uma auto-profecia? E se ela tiver origem no coração humano ou provier do Maligno? A Palavra de Deus não diz que o coração é enganoso (Jr 17.9)? Ela não nos alerta quanto aos espíritos enganadores (1 Tm 4.1)? Como, pois, alguém pode mandar os crentes profetizarem para si mesmos? Só mesmo um irresponsável para fazer uma coisa dessa.
.
"...Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus" - Mateus 22.29
.
***
Este artigo foi redigido e adaptado à partir do livro Mais erros que os pregadores devem evitar, de Ciro Sanches Zibordi, publicado pela CPAD.
Fonte:Blog Pulpito Cristão.
_____________________________________________________________________________________





SÓ PRA RIR... 

Web Crentes



Há um pouco de verdade nisto:

Crente Banda Larga: Acha que quanto mais informações por segundo conseguir transmitir, melhor será.

Crente Blog: Vive de comentários, e se magoa se ninguém lhe visita.

Crente Ctrl C/ Ctrl V: Julga todas as coisas, retém o que é bom e repassa tudo que é ruim.

Crente Download: Quer curar vírus, mas vive baixando espíritos.

Crente Email: Aborda tudo o que é assunto e espalha boatos como ninguém.

Crente Google: Acha que só ele consegue Buscar o Reino de Deus.

Crente Link: É sublinhado, destacado, e com imposição da mãozinha traz muitas revelações.

Crente Orkut: Fala errado exageradamente, mas muitos não ficam sem ele.

Crente Spam: Se intromete sem ser chamado.

Crente Twitter: Paranoico, acha que quanto mais pessoas o perseguirem, mas abençoado será.
__________________________________________________________________________

absurdos: Desviai-vos deles 




A-BD traz algumas fotos inusitadas, campanhas exploradoras e flagras tragicômicos do mundo evã-gélico da atualidade. Essas imagens foram retiradas de alguns blogs parceiros, Orkut, sites ou fotografadas por pessoas que captaram cenas que distorcem o Evangelho e banalizam a fé. Para começar:

1. Os produtos DT: O gel André Valadão, o protetor solar Nívea Soares e o sabão em pó Ana Paula Valavando

Se não basta ser fã, é necessário usar os produtos únicos do Diante do Trono. Seu cabelinho será igual ao do André, sua pele tão macia como a da Nívea, e você ainda sairá com vestes alvas como a neve usando o Valavando. Mas caso você queira mesmo se identificar com seu ídolo, seja como os...

2. Valentes do Apóstolo Estevam:

Se antes as vigílias eram feitas para que as pessoas se tornassem valentes e vigorosas espiritualmente para levar o Evangelho ao mundo, agora elas servem como um “treinamento de segurança” para o rei da Renascer (risos). Aliás, nesses movimentos ultimamente tem aparecido de tudo. Há, inclusive, lugar para “extravasar” no Espírito, como acontece na...

3. Escola do Sobrenatural:

Um lugar onde tem transes, êxtases, arrebatamentos (pra onde?), embriaguez no Espírito (qual Espírito? 1 Tm 4.1), só pode acontecer de tudo sobrenatural. Resta saber qual é a fonte de onde se tira essas porções alucinógenas que o pessoal bebe. Provavelmente, deve ser da...


4. Gruta Milagrosa do Pai Eterno:

Mas o pai eterno não é o Senhor, como eu poderia pensar, e sim do mestre Camilo, o dono da caverna, que diz que cura todas as dores. O problema é que ele só não está amparado com “tecnologias humanas” tão avançadas como o...

5. Raio-X do missionário Ezequiel Pires:

Dá até medo quando vejo essas coisas. Quando uma pessoa diz que tem o raio-X de Deus nos olhos, suplantando a Palavra (Hb 4.12) e o próprio Deus (Sl 44.21), que veem o interior das pessoas, chega a assustar. Pior é se ele for um...


6. Revelador de nomes:

Coitados dos crentes com pecados ocultos. Com uma visão de raio-X e com a revelação de nomes, todas as sandices praticadas serão expostas, para a vergonha dos que as praticaram. Só tem um jeito, que é partir para o...

7. Clamor no interior do peixe:


Esqueça a igreja, o altar ou qualquer outro lugar. Lugar para pecador castigado é dentro do peixe, como Jonas. Meu Deus! Não é à toa que a Palavra de Deus diz que “Deus fez ao homem reto, mas eles buscaram muitas astúcias” (Ec 7.29). Quer um exemplo? Os homens agora estão...

8. Trazendo a Arca e Recosturando o Véu:

Tudo o que Jesus fez na cruz não foi o suficiente? A graça revelada não bastou para os cristãos? Para esses aí, não. É necessário trazer a arca para os dias atuais? Biblicamente não. Esse negócio de trazer a arca de volta, por sinal, já é moda antiga, mas há também o...

9. Chifre de Cordeiro para Unção:


Para esses judaizantes, não é necessária a unção do Espírito. Agora eles trazem direto de Israel chifres de cordeiro para “untar” os desprevenidos. Não dá para aceitar essas coisas. Isso nos cansa. Eu mesmo cansei desses amuletos gospel, cansei dos falsos profetas, cansei do evangelho superficial... cansei de mais o quê, mesmo?

10. Cansei de ser pobre:


Pois é. O pessoal exagera, ou seja, é oferecida a mão e querem o braço. Para eles, que seexploda o apóstolo Paulo por “se contentar com o que tinha” (Fl 4.12). Não existe essa de “porção acostumada” de todos os dias (Pv 30.8). Eles querem desvendar todos os mistérios para terem impérios faraônicos, afinal, só eles sabem...

11. Os 7 segredos para o homem ficar rico:


E isso, segundo a administração de Jesus. Sim, do próprio Mestre, que, quando esteve na terra, disse que não tinha sequer um lugar para reclinar a cabeça (Mt 8.20). Claro que a Bíblia não proíbe ser rico, mas também não avaliza a avareza. Paulo, por sinal, não fez menção do dom “de adquirir riqueza” ou coisa do tipo quando escreveu aos Coríntios.

Lamentavelmente, a Palavra de Deus relata que os homens hão de responder pelos seus atos perante o Senhor. Mas até para isso, esses inventores criaram uma forma de escapar do juízo divino criando o...

12. Tribunal Eclesiástico:


Já não basta esses líderes se intitularem apóstolos, bispos ou missionários, agora os juízes estão aí. Eles deverão, inclusive, julgar esse pobre coitado que inventariou essas imagens por combater as heresias e distorções antibíblicas que os próprios andam cometendo. O crime: "Tocar nos ungidos" ou indo de encontro à máxima "não julgueis para não serdes julgados"...

"E rogos-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles" (Rm 16.17) .
Veja também: 11 absurdos: Desviai-vos deles
A-BD

terça-feira, 6 de janeiro de 2009


11 absurdos: Desviai-vos deles.


Ajudando a salvar vidas ou ajudando a salvar o comércio gospel??? Que eu saiba o que salva vidas é JESUS, é a pregação do Evangelho, o arrependimento e a confissão. Este é um folheto recolhido por um irmão que foi visitar a Expo Cristã 2007. É triste saber que o Cristianismo está sendo distorcido por "aproveitadores comerciantes" que visam o lucro na venda de seus fetiches, e a verdade da Palavra de Deus fica de lado nisso tudo.



Campanha dos lenços ungidos. Será que era o Apóstolo Paulo distribuía seus lenços para todos na escola de Tirano? Aliás, analisando o texto o povo é que levava peças de Paulo para casa e não o contrário. E outra: Se Deus curou através das peças de Paulo com certeza seria por causa da misericórdia dele com a ignorância do povo. Uma boa exegese vai bem nesta passagem.



Mais uma da Igreja Universal. Quem não conhece a tão famosa "rosa ungida" distribuída por eles. Pegue a rosa e receba a limpeza espiritual em sua vida e em sua casa. Queria ver se algum pastor da Universal poderia me explicar o que tem a ver o Evangelho de Cristo com esta rosa? Eu hein...





Idolatria Gospel... acreditem, existe mesmo, infelizmente. Olha que ponto chegaram...





Aos irmãozinhos do reteté, sem exageros... Porque, convenhamos, é uma verdade a ser dita...




Só faltou ela dizer que era Deus...


Tropa de Elite, osso duro de roer... pega um pega geral...também vai pegar você! Os irmãos pegaram pesado demais nessa aí do lado. Por falar em pegar... se a moda pega, hein... aliás, já está pegando...já não bastasse o filme Tropa de Elite fazer sucesso, agora até as igrejas estão adotando o mesmo para marketing. Cuidado pra não te pegar também viu. Vamos vigiar Igreja...



Olha o que inventaram: Carteira de Couro de "Autoridade Eclesiástica". Como se fossem autoridade Policial ou Governamental. A que ponto chegamos? O pior é o brasão da República "adulterado". Daqui a pouco vão se achar policiais e vão prender os crentes.



Vai um sabonete de Extrato de Arruda pra espantar o olho gordo, a inveja, etc? Distribuído pela Igreja Universal do Reino de Deus. Macumbaria gospel.


Vai um desencapetamento aí? Se você estiver encapetado, você precisa receber um "Desencapetamento total".


Adoradores da Arca da Aliança? O que estão fazendo com a Graça? Onde JESUS fica nisso tudo?
Eu hein...

Fonte: Bereianos


"E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles." (Romanos 16 : 17)




________________________________________________________________



Frases que são ouvidas nos Congressos dos Gideões




- “Sapato de fogo” (para quê?)
.
- “Cajado de fogo” (para quê? O pastor do Salmo 23 não tinha este cajado).

- “Unção de Ester” (Não entendi).

- “Fogo líquido do céu” (Imagine só!).

- “Cirurgia do céu” (No mínimo, estranho).

- “Receba aí! Receba aí! Recebaaaaaaaaaaa... teu cabelo está crescendo!” (O Profeta Eliseu perdeu este culto - 2 Reis 2:23).

- “Estou sentindo uma bola de fogo neste lugar, tem uma bola de fogo rodando neste lugar, e nesta bola de fogo estão saindo raios de fogo (entendeu a frase?), e os raios de fogo vão te atingir” (Jamais quero estar num culto assim).

- “Satanás vai tirar a mão da tua família, empresa... porque Deus já arrumou um cordeiro para você!” Depois ele diz “Deus vai tirar a mão. Você precisa crer agora, porque nesta noite Deus vai colocar o cordeiro aí”. (afinal, quem vai tirar a mão? Satanás ou Deus?) (Precisa-se de outro cordeiro? - João 1:29; 1 Pedro 1:19; Apocalipse 5:6, 12).

- “Há poder em nossas palavras. Falou, vira profecia. Isto é bíblico!” (A verdadeira profecia está, constantemente, sendo banalizada, e sem escrúpulo algum).

- Transferência: “transfiro os dons espirituais, o ministério, a unção que está na minha vida... receba” (Estão tirando a soberania do Espírito Santo - 1 Coríntios 12:11; Efésios 4:10,11. Para onde iremos?).

- “Consegui tocar em Morris Cerullo” (Quem disse esta frase estava ‘plantado’ em frente ao elevador esperando Morris Cerullo descer para tocá-lo. Após tocar ficou caído no chão (caiu no espírito?). Este é o que faz as transferências espirituais citadas acima). (Timóteo andou com Paulo, mas foi edificado ministerialmente pelo Espírito, a Palavra e a Oração. Era filho espiritual de Paulo, mas nunca disse ter ‘tocado’ em Paulo – leia Atos 16:1-18).




SE VOCÊ ACHAR APOIO BÍBLICO, POR FAVOR, ME AVISE!



"...mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o Evangelho de Cristo" (Gl 1.7)


Adriano Wink Fernandes, via Palavra Viva Cristã

"PEQUENAS FRASES GRANDES EFEITOS"

"Pois no mesmo fogo, o ouro dá brilho e a palha vira fumaça; debaixo da mesma debulhadora o talo é esmagado e o grão debulhado; a borra não é confundida com o óleo porque ambos saem do mesmo lagar. Assim, também, a onda de dificuldades testará, purificará e melhorará os bons, mas socará, esmagará e arrastará para longe os maus. Assim é que, sob o peso da mesma aflição, os ímpios negam e blasfemam de Deus, ao passo que os justos oram a ELE e o louvam. A diferença não está no que as pessoas sofrem, mas no modo que elas sofrem. A mesma sacudida que faz feder a água fedorenta faz o perfume exalar o mais agradável cheiro. (Uma das declarações mais eloquentes de Agostinho)

♥TODOS QUE ACOMPANHAM MEU BLOG♥

FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM♥

Assista sem se emocionar! ... "Lições que aprendi quando era pequeno"

COMO ELE NOS AMA!!!

♥DEIXE UM RECADINHO PARA MIM, PLEASE♥

Não entendo,quando alcançou mais de 6 MIL visitantes o marcador zerou