MEDITE NISSO

UM blog para ajudar a todos que querem viver o verdadeiro Evangelho em qualquer esfera da sua vida♥


sábado, 13 de novembro de 2010

O QUE MOTIVA AS PESSOAS?


Por Steve Mills

Para os líderes esta é uma grande questão. Fatores psicológicos, sociológicos e mesmo espirituais contribuem para a motivação. Elementos tanto intrínsecos como extrínsecos estão envolvidos. Tom Landry, um dos mais proeminentes técnicos de futebol americano disse: Liderança é a habilidade que leva as pessoas a fazer o que não querem para que elas possam tornar-se naquilo que querem ser.

O poder da visão
 motiva. Ele motiva um alpinista a enfrentar ventos cruéis por trilhas perigosas até alcançar o cume. O poder da visão motivou [ Santos Dumont a passar por cima dos desapontamentos e quedas] até construir uma máquina voadora.Jesus motivou um pequeno grupo de 12 homens incultos e de ocupações diferentes a mudar o mundo. Eles captaram a visão de seu líder, Jesus, e alteraram o curso de toda a história.

Sua visão, como
 um líder, tem impacto significativo sobre o crescimento e eficiência da sua Igreja e escola dominical. A visão de um líder é poderosa e a falta de uma visão é arriscada. Provérbio 29: 18 diz: “Onde não há visão, o povo perece”

Como a visão influencia o líder?
A visão primeiro influencia o líder pessoalmente ao lhe dar uma direção. Ele ouve o Espírito Santo, avalia a situação e sabe o que é preciso e desejado.
Um pastor com sentido claro de direção, e que é capaz de articular, conseguira uma alta motivação para sua Igreja. O superintendente de escola dominical que recebeu uma direção do Senhor e traçou um rumo claro, inspirará toda seu departamento.
A menos que você saiba aonde ir, como chegar lá e o que você quer realizar, a vida se tornará insípida e chata. Dennys Waitly em “Sementes de Grandezas” diz: “A razão da falha de tantos indivíduos em atingir seus objetivos na vida é porque eles nunca realmente os colocam em primeiro lugar” Você tem um objetivo pessoal para sua vida? Se a vida pessoal de um líder é estéril e desorganizada por falta de visão, seu ministério público será também desorganizado e ineficiente.

Você tem uma visão e alvos para sua escola dominical? Defina alvos para começar novas classes, começar ou aumentar treinamento de quadros, de aumentar as matrículas e freqüências. Pergunte para você mesmo: Se nossa escola dominical pudesse ser alguma coisa no mundo, com o que ela seria parecida? Observe as possibilidades em lugar das limitações. Deus tem um plano para sua Igreja e escola dominical, e Ele quer revelá-lo para o líder que busca sua presença.
A visão do líder lhe dá um sentido de urgência e exatidão. Esta convicção de que sua visão é correta e urgente domina seus pensamentos, penetrasuas emoções e dita suas ações. A diferença entre um líder e um sonhador é que enquanto o líder põe seus sonhos em ação, o sonhador fica só pensando neles.
Um visão consome um líder com um senso de responsabilidade. Ele assume responsabilidades para o cumprimento de sua visão. Embora outros possam captar sua visão, ninguém terá uma paixão mais intensa do que ele. Isto pode ser frustrante para o líder, mas a chave é trabalhar com pessoas, e ainda assumir o desafio da realização.

Como o líder deve compartilhar sua visão?
Primeiro, começar com um alvo claramente definido e comunicável. Por exemplo, este ano nós queremos aumentar o número de matrículas em 35%, ou neste trimestre, nós queremos utilizar uma campanha paraaumentar a freqüência dos adoradores nos cultos em 15%.
Segundo, utilizar técnicas de “brainstorm” para encontrar maneiras de realizar o objetivo. Envolvendo outros em uma encontro de planejamento. Começar a sonhar com o grupo. Idéias fantásticas podem aflorar desses encontros interativos.
Terceiro – estabeleça sua estratégia. Para que um objetivo seja alcançado, passos específicos devem ser dados. Determine o que deva ser feito e em que ordem as metas devam ser completadas.
Quarto – estipule datas. Fixe seu cronograma e as datas para que cada meta seja concluída.
Quinto  delegue funções a seu pessoal. Se o seu objetivo é aumentar as matrículas em 35%, ajude cada professor a fixar um objetivo de matrículas para sua classe. Se o seu objetivo é melhorar o comparecimento de adoradores, forneça nomes de pessoas para serem contatadas para classes individuais. Você pode lançar um concurso edesignar um mediador. Utilize os recursos e as habilidades das pessoas com quem você trabalha para realizar o que Deus espera de você.
Sexto, trabalhe seu plano. Uma vez que você tenha estabelecido seu objetivo, derminado sua estratégia e delegado responsabilidades, mãos à obra. Não permita que seu objetivo morra na mesa de planejamento
Sétimo – avalie os resultados. Observe os dois lados, positivos e negativos. Seja objetivo quanto ao sucesso da tarefa. O que precisa ser mudado e o que está indo bem?
Este é um ótimo momento para orar e fazer planos para sua escola dominical. Busque o Senhor para receber uma visão Dele, depois a passe adiante, para aqueles que você cuida. Isto ajudará sua escola dominical ficar eficiente e crescer. Lembre-se, uma visão poderosa tem o poder para motivar.
tradução João Cruzué

"PEQUENAS FRASES GRANDES EFEITOS"

"Pois no mesmo fogo, o ouro dá brilho e a palha vira fumaça; debaixo da mesma debulhadora o talo é esmagado e o grão debulhado; a borra não é confundida com o óleo porque ambos saem do mesmo lagar. Assim, também, a onda de dificuldades testará, purificará e melhorará os bons, mas socará, esmagará e arrastará para longe os maus. Assim é que, sob o peso da mesma aflição, os ímpios negam e blasfemam de Deus, ao passo que os justos oram a ELE e o louvam. A diferença não está no que as pessoas sofrem, mas no modo que elas sofrem. A mesma sacudida que faz feder a água fedorenta faz o perfume exalar o mais agradável cheiro. (Uma das declarações mais eloquentes de Agostinho)

♥TODOS QUE ACOMPANHAM MEU BLOG♥

FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM♥

Assista sem se emocionar! ... "Lições que aprendi quando era pequeno"

COMO ELE NOS AMA!!!

♥DEIXE UM RECADINHO PARA MIM, PLEASE♥

Não entendo,quando alcançou mais de 6 MIL visitantes o marcador zerou