MEDITE NISSO

UM blog para ajudar a todos que querem viver o verdadeiro Evangelho em qualquer esfera da sua vida♥


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PORQUE A IGREJA DESPREZA OS SECTÁRIOS?


No antigo periódico bimestral da CPAD ( Casa Publicadora das Assembléias de Deus ) intitulado: SEARA – Evangelismo e Missões, ano XXXVIII nº 332 maio – junho de 1995, Página 7, li algo que impactou minha vida. Trata-se de uma reflexão que trazia por título: SEITAS: EVANGELIZÁ-LAS OU FUGIR DELAS?

Esta reflexão denunciava a atitude covarde de alguns Lideres cristãos, em não motivar a igreja a buscar os perdidos de entre as seitas. Confesso que desde o dia em que li esta mensagem venho constatando como a igreja tem se enclausurado cada vez mais dentro de quatro paredes, enquanto satanás escraviza os adeptos das seitas.
Infelizmente muitos de nossos Pastores e Lideres não tem preparo Bíblico-Teológico para confrontar as seitas. Será este o motivo porque esta geração de cristãos não tem coragem de evangelizar os sectários (sectário – que pertence a uma seita)?
Fico triste quando ouço no púlpito alguns Lideres ensinarem aos membros de suas igrejas como expulsar uma testemunha de jeová de suas casas. Dizem eles: “é só chama-los para orar que eles vão embora.”
Mas fico a perguntar, porque não evangelizá-los? Você já se pôs a pensar o que seria da mulher samaritana, de Nicodemos, de Saulo de tarso se Jesus numa atitude mesquinha não lhes tivesse transmitido o evangelho só porque eles não faziam parte do seu grupo?
A verdade é que muitos crentes não foram treinados por seus Lideres e morrem de medo dos “temíveis” “testemunhas de jeová”, principalmente os pentecostais que não gostam de estudar a Bíblia e sua vida cristã se resume a emocionalismo e apego exagerado a usos e costumes.
Estamos presenciando uma igreja covarde, apática, indiferente e que se preocupa somente com o seu bem estar. Os cristãos estão buscando fama, status, posição, títulos, etc...
Vivemos a era do estrelismo, do culto a personalidades (Quem será o cantor, quem irá pregar?), os cristãos querem ser celebridades.
O culto de adoração a Deus foi substituído pelos shows, recebem de graça, mas cobram cachê para cantar ou pregar. Muitos Lideres não se contentam mais com o título de Pastor e querem ser “Apóstolos”, inclusive já existe um líder no Brasil dizendo ser o “Pai-póstolo” (Pai dos Apóstolos).
Que vergonha meus queridos, a igreja está deixando de ser sal da terra e luz do mundo, pois muitos pastores parecem mais executivos do que Ministros do Evangelho. Para ser Pastor hoje não é preciso mais ter a chamada divina e nem preparo Bíblico-teológico, basta fazer um curso de administração de empresas, pois para os tais a igreja não passa de uma empresa de onde extraem o seu sustento.
Fala-se tanto em missões; amor aos perdidos, mas a prática não condiz com o discurso. Se amamos os perdidos porque então somos tão omissos e negligentes em relação aos adeptos de seitas? Será que nos esquecemos que João 3:16 abrange eles também? Quanto descaso!
E o descaso que os apologistas (Defensores da fé) têm sofrido! Como disse o conceituado apologista Dr. Natanael Rinaldi em entrevista á revista defesa da fé: “O que lamentamos é a falta de receptividade dos Pastores brasileiros. Uma indiferença chocante. Por isso perdem vários membros de suas igrejas para as seitas, pois oferecem seus púlpitos aos sectários; compram literatura apóstata e não percebem o mal que causam a si mesmos.”
Que mediante o exposto acima possamos nos levantar e fazer algo enquanto é tempo.
Fonte a verdade do evangelho 

SERÁ QUE ALGUÉM VAI TER CORAGEM DE ME CONVIDAR PARA PREGAR?

MUITO INTERESSANTE
Se você entende que foi chamado para pregar o EVANGELHO DE CRISTO assim  como este irmão, eu te aconselho a pegar sua Bíblia e pregar o Evangelho a cada criatura, porque acho que você também não será convidado para pregar!!! 


Não cobro cachê, pois recebí de graça e de graça dou (Mt.10:8), não exijo hotel cinco estrelas , não gosto de chegar ao templo já quase na hora de pregar para não chamar a atenção para mim, não levo Dvds para vender no púlpito, não minto para o povo dizendo que estou vendo anjos e bola de fogo no templo, não mando o povo levantar a mão e dizer glória ou olhar no olho de seu irmão e dizer que o ama, não imito língua estranha de outro pregador, não prego sermões repetidos e nem de outros pregadores, não faço ameaças no púlpito, não lanço maldição sobre ninguém, não faço parte de agência de pregadores, não bajulo o pastor que me convidou para ser convidado novamente, não dou ordens aos anjos, não xingo meus irmãos tradicionais que não creem na atualidade dos dons espirituais, não luto carater no púlpito, não dou soco no ar, não fico enchendo linguiça na hora da mensagem falando em língua sem interpretação, não conto piadas no púlpito (aliás nem em outro lugar), não tenho como mentores espirituais homens como: Benny Rin, Morris Cerullo, Kenneth Hagin, R.R. Soares, Edir Macedo, Robson Rodovalho, Silas Malafaia, Rene Terra Nova, Estevam Hernandes, Valnice Milhomens, Fadi Faradi, etc...
Mas quando faço citações de homens de Deus me espelho em: Gordon D. Fee, Hank Hanegraaf, D. A. Carson, John Stott, John Piper, John Macarthur, Josh Mcdowell, Rick Watts, Russell P. Shedd, Erwin Lutzer, Norman Geisler, James Packer, Antonio Gilberto, Ciro sanches Zibordi, Esequias Soares, Geremias do Couto, Elienai Cabral, Paulo Romeiro, Natanael Rinaldi, Hermistein Maia, Augustus Nicodemus, Ewerton Tokashiki, Abrãao de Almeida, Hernandes Dias Lopes, Severino Pedro da Silva, Dave Hunt, Lutero, Calvino, John Kinox, John Owen, Os Puritanos, etc...
Quando me convidam para pregar, oro, jejuo, leio e estudo a Bíblia, consulto comentários, faço exegese do texto, peço a direção do Espírito Santo, prego com sinceridade e dou toda glória a Jesus. Prego o Evangelho que Jesus e Paulo pregou.
Será que alguém vai ter coragem de me convidar para pregar?
Se ninguém me convidar não tem problema, vou continuar sendo um cristão que ama a Plavra de Deus.
Fonte: Edinei Siqueira - Servo do Senhor

"PEQUENAS FRASES GRANDES EFEITOS"

"Pois no mesmo fogo, o ouro dá brilho e a palha vira fumaça; debaixo da mesma debulhadora o talo é esmagado e o grão debulhado; a borra não é confundida com o óleo porque ambos saem do mesmo lagar. Assim, também, a onda de dificuldades testará, purificará e melhorará os bons, mas socará, esmagará e arrastará para longe os maus. Assim é que, sob o peso da mesma aflição, os ímpios negam e blasfemam de Deus, ao passo que os justos oram a ELE e o louvam. A diferença não está no que as pessoas sofrem, mas no modo que elas sofrem. A mesma sacudida que faz feder a água fedorenta faz o perfume exalar o mais agradável cheiro. (Uma das declarações mais eloquentes de Agostinho)

♥TODOS QUE ACOMPANHAM MEU BLOG♥

FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM♥

Assista sem se emocionar! ... "Lições que aprendi quando era pequeno"

COMO ELE NOS AMA!!!

♥DEIXE UM RECADINHO PARA MIM, PLEASE♥

Não entendo,quando alcançou mais de 6 MIL visitantes o marcador zerou