MEDITE NISSO

UM blog para ajudar a todos que querem viver o verdadeiro Evangelho em qualquer esfera da sua vida♥


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PORQUE A IGREJA DESPREZA OS SECTÁRIOS?


No antigo periódico bimestral da CPAD ( Casa Publicadora das Assembléias de Deus ) intitulado: SEARA – Evangelismo e Missões, ano XXXVIII nº 332 maio – junho de 1995, Página 7, li algo que impactou minha vida. Trata-se de uma reflexão que trazia por título: SEITAS: EVANGELIZÁ-LAS OU FUGIR DELAS?

Esta reflexão denunciava a atitude covarde de alguns Lideres cristãos, em não motivar a igreja a buscar os perdidos de entre as seitas. Confesso que desde o dia em que li esta mensagem venho constatando como a igreja tem se enclausurado cada vez mais dentro de quatro paredes, enquanto satanás escraviza os adeptos das seitas.
Infelizmente muitos de nossos Pastores e Lideres não tem preparo Bíblico-Teológico para confrontar as seitas. Será este o motivo porque esta geração de cristãos não tem coragem de evangelizar os sectários (sectário – que pertence a uma seita)?
Fico triste quando ouço no púlpito alguns Lideres ensinarem aos membros de suas igrejas como expulsar uma testemunha de jeová de suas casas. Dizem eles: “é só chama-los para orar que eles vão embora.”
Mas fico a perguntar, porque não evangelizá-los? Você já se pôs a pensar o que seria da mulher samaritana, de Nicodemos, de Saulo de tarso se Jesus numa atitude mesquinha não lhes tivesse transmitido o evangelho só porque eles não faziam parte do seu grupo?
A verdade é que muitos crentes não foram treinados por seus Lideres e morrem de medo dos “temíveis” “testemunhas de jeová”, principalmente os pentecostais que não gostam de estudar a Bíblia e sua vida cristã se resume a emocionalismo e apego exagerado a usos e costumes.
Estamos presenciando uma igreja covarde, apática, indiferente e que se preocupa somente com o seu bem estar. Os cristãos estão buscando fama, status, posição, títulos, etc...
Vivemos a era do estrelismo, do culto a personalidades (Quem será o cantor, quem irá pregar?), os cristãos querem ser celebridades.
O culto de adoração a Deus foi substituído pelos shows, recebem de graça, mas cobram cachê para cantar ou pregar. Muitos Lideres não se contentam mais com o título de Pastor e querem ser “Apóstolos”, inclusive já existe um líder no Brasil dizendo ser o “Pai-póstolo” (Pai dos Apóstolos).
Que vergonha meus queridos, a igreja está deixando de ser sal da terra e luz do mundo, pois muitos pastores parecem mais executivos do que Ministros do Evangelho. Para ser Pastor hoje não é preciso mais ter a chamada divina e nem preparo Bíblico-teológico, basta fazer um curso de administração de empresas, pois para os tais a igreja não passa de uma empresa de onde extraem o seu sustento.
Fala-se tanto em missões; amor aos perdidos, mas a prática não condiz com o discurso. Se amamos os perdidos porque então somos tão omissos e negligentes em relação aos adeptos de seitas? Será que nos esquecemos que João 3:16 abrange eles também? Quanto descaso!
E o descaso que os apologistas (Defensores da fé) têm sofrido! Como disse o conceituado apologista Dr. Natanael Rinaldi em entrevista á revista defesa da fé: “O que lamentamos é a falta de receptividade dos Pastores brasileiros. Uma indiferença chocante. Por isso perdem vários membros de suas igrejas para as seitas, pois oferecem seus púlpitos aos sectários; compram literatura apóstata e não percebem o mal que causam a si mesmos.”
Que mediante o exposto acima possamos nos levantar e fazer algo enquanto é tempo.
Fonte a verdade do evangelho 

Um comentário:

  1. Gostei muito de sua expressão de idignação por parte dos "pastores" mas vale resaltar que isso já vem sendo feito desde a época do apóstolo paulo quando Demétrio prateiro fabricante de santuário fez embora não sendo pastor (Atos 19:25) falou com a venda de imagens da "deusa" Artemis dos Efésios que diz"o nosso negócio vem dessa coisa".e Jesus já havia dito que viriam falsos profetas desencaminhando a muitos, e fazendo cócegas nos ouvidos de pessoas. muitos continuam em certas Religiões.nós como Testemunhas de jeová estamos avisando a muitas décadas constantemente muitos nos evitam e nos maltratam e nos insultam assim como fizeram a jesus e seus apóstolos mas mesmo assim, "todas" as pessoas de todas as religiões continuam a procurar os "pastores" para lhe fazerem cócegas nos ouvidos.

    ResponderExcluir

"PEQUENAS FRASES GRANDES EFEITOS"

"Pois no mesmo fogo, o ouro dá brilho e a palha vira fumaça; debaixo da mesma debulhadora o talo é esmagado e o grão debulhado; a borra não é confundida com o óleo porque ambos saem do mesmo lagar. Assim, também, a onda de dificuldades testará, purificará e melhorará os bons, mas socará, esmagará e arrastará para longe os maus. Assim é que, sob o peso da mesma aflição, os ímpios negam e blasfemam de Deus, ao passo que os justos oram a ELE e o louvam. A diferença não está no que as pessoas sofrem, mas no modo que elas sofrem. A mesma sacudida que faz feder a água fedorenta faz o perfume exalar o mais agradável cheiro. (Uma das declarações mais eloquentes de Agostinho)

♥TODOS QUE ACOMPANHAM MEU BLOG♥

FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM♥

Assista sem se emocionar! ... "Lições que aprendi quando era pequeno"

COMO ELE NOS AMA!!!

♥DEIXE UM RECADINHO PARA MIM, PLEASE♥

Não entendo,quando alcançou mais de 6 MIL visitantes o marcador zerou