MEDITE NISSO

UM blog para ajudar a todos que querem viver o verdadeiro Evangelho em qualquer esfera da sua vida♥


sábado, 12 de fevereiro de 2011

CRIATIVIDADE NO MINISTÉRIO CRISTÃO: 1a PARTE


  • Cada vez mais, no cotidiano, há um envolvimento com vários compromissos, várias intenções e, assim, é possível constatar que o tempo já não é mais o mesmo. O dia já não possui vinte e quatro horas! Liderança de departamento, professor de Escola Dominical, presbitério da igreja, reuniões de todos os tipos, cultos onde inevitavelmente há uma preocupação maior em cumprir a liturgia do que com o “entregar-se” à adoração, o atendimento às questões que envolvem os problemas específicos dos membros que fazem parte das igrejas. Quantas tarefas fazem parte de cada vez mais “menos” tempo!
  • Diante desse dilema, é percebido que diante de nós há uma grande preocupação que repousa no fato de querermos fazer o melhor para Deus em nossa vida ministerial, porém podendo prazerosamente servir e adorar a Deus. São muitas as questões que vão de encontro a essa preocupação:
  1. A frustração de não poder se entregar totalmente ao culto, já que inevitavelmente há uma preocupação em promover o ambiente para que os outros cultuem;
  2. O tempo que é gasto preparando as ações a serem desenvolvidas nas igrejas muitas vezes acaba progressivamente retirando de nós o tempo para exercitarmos as disciplinas espirituais;
  3. O fato de haver uma busca de capacitação técnica sem muitas vezes nos preocupar com a capacitação espiritual para viver os nossos ministérios;
  4. O entendimento de que o fato de apenas promover ações do cotidiano litúrgico em nossas igrejas é suficiente e pleno em seus objetivos abrindo mão da criatividade em prol do evangelho;
  5. A idéia de que a capacitação para o exercício do ministério cristão repousa sobre uma diversidade de habilidades humanas e o próprio exercício do carisma.
  • Eis acima, apenas alguns dilemas que pode ser percebido na vida de muitos cristãos que querem dar o seu melhor para Cristo!
  • Quantos líderes cristãos gostariam de passar mais tempo exercitando a busca por uma espiritualidade mais significativa. Embora haja a consciência da necessidade, porém muitas vezes são arrastados pelo cotidiano e o pouco tempo que resta é gasto em uma capacitação mais técnica do que espiritual. É possível perceber que uma cosmovisão cristã é formada no momento em que vivemos uma relação mais intensa com Cristo. E através dessa cosmovisão cristã é que o ministério criativo pode ser visto de forma mais significativa.
  • O cristão que vive uma relação de intimidade com Deus, se permite ser inundado pelas verdades acerca do quanto à presença divina nos influencia levando-nos a realmente viver como homens e mulheres criados a imagem e semelhança de Deus. O Deus Criador, o Deus Criativo! Há uma relação possível entre Cristo, o cristão e a criatividade. Essa relação deve ser uma forma de adoração e louvor a Deus e precisa ser vivida intensamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"PEQUENAS FRASES GRANDES EFEITOS"

"Pois no mesmo fogo, o ouro dá brilho e a palha vira fumaça; debaixo da mesma debulhadora o talo é esmagado e o grão debulhado; a borra não é confundida com o óleo porque ambos saem do mesmo lagar. Assim, também, a onda de dificuldades testará, purificará e melhorará os bons, mas socará, esmagará e arrastará para longe os maus. Assim é que, sob o peso da mesma aflição, os ímpios negam e blasfemam de Deus, ao passo que os justos oram a ELE e o louvam. A diferença não está no que as pessoas sofrem, mas no modo que elas sofrem. A mesma sacudida que faz feder a água fedorenta faz o perfume exalar o mais agradável cheiro. (Uma das declarações mais eloquentes de Agostinho)

♥TODOS QUE ACOMPANHAM MEU BLOG♥

FAÇA PARTE VOCÊ TAMBÉM♥

Assista sem se emocionar! ... "Lições que aprendi quando era pequeno"

COMO ELE NOS AMA!!!

♥DEIXE UM RECADINHO PARA MIM, PLEASE♥

Não entendo,quando alcançou mais de 6 MIL visitantes o marcador zerou